segunda-feira, 19 de maio de 2014

Novas sobre o julgamento que me opõe ao Conselheiro de Estado Sr. Manuel Alegre

Na última sessão foi "apreciado" o pedido do assistente em arrolar quatro novas testemunhas (uma delas faleceu entretanto). Este pedido, apesar de ter sido interposto intempestivamente e de ir ferir a norma de que as testemunhas de acusação devem ser ouvidas em primeiro lugar, do que as de defesa, foi aceite pelo Tribunal.
 
Deste modo, no próximo dia 28 de Maio, pelas 10:30, estão previstos testemunhar os Dr. Fernando Rosas, conhecido político do BE;  o Dr. António Reis, antigo Grão-Mestre da Maçonaria do GOL e o C.M.G. José J. Abrantes Serra.

6 comentários:

incorporeo disse...

Sr. Ten.Cor.
Infelizmente este julgamento não tem a projecção mediática que, na minha opinião, deveria ter.
E cada vez mais me convenço que é convenientemente apartado da Opinião Pública por um pacto ideológico que já vem de antes do 25A.

Efectivamente, vivemos numa ditadura.
Uma ditadura que foi estendendo os seus alicerces graças a um precioso aliado: o Tempo.

O Tempo, que permitiu a perpetuação de Mitos revolucionários do tempo do PREC e que tem forjado uma História que não corresponde à realidade.
Temo que Portugal está numa situação bem mais grave que a que aparenta a crise económica e social.
Apesar de tudo, desejo-lhe as maiores felicidades nessa sua luta e, acredite, não sofre sozinho!

https://sites.google.com/site/lancapatricia/home

Gonçalo Godinho disse...

Não são tempos nada fáceis. O "sistema" está montado a favor dos "vencedores da História". Acredito que está a travar uma luta desigual, mas a palavra desistir não deve prevalecer! Sempre de pé diante dos Homens e de joelhos perante Deus! Força! Cumprimentos

Francisco Palha disse...

Vá-nos mantendo informados...não desista....eu desconhecia este caso.

Fernando Pessoa disse...

(tal como recém-publicado no facebook)
---
Vocês conhecem aquele chiste do mangas quando foi prá esquadra e lhe perguntaram por que tinha entrado na senda do gamanço e respondeu "foi pra chatear o meu pai que é polícia"...
Assim mais ou menos sucedeu com o Rosas, o Fernandinho: quando era jovem, o tio estava no Governo e ele, pra chatear a família, juntou-se aos esquerdinhas... Isto, anos antes do 25A; e ainda de lá não saiu, tadinho; mas o pior é ter convencido não sei quantas academias, que é "dótor", se bem que ninguém conheça, nem em concreto nem de largo, qual a tese que defendeu e onde está publicada, que o levou a cátedras sobre "História"; principalmente do "regime fáxista português"... Deve ser por isso, porque "está na esquerda pra chatear a direita", que o pateta o arrolou testemunha. Resta-nos saber – e eu estou em pulgas para ouvir –, que vai aquela 'avis rara' rara "testemunhar" no citado pleito.
Quanto ao ex-grão do GOL, pois tb estamos muito interessados em saber que irá dizer em tribunal, um fulano ex-alferes milº de secretaria, unha-com-carne com Soares desde os tempos em que, nos idos de Ago73, aproveitando-se de umas férias concedidas ao abrigo do art.109 do RDM, foi a Paris alinhavar o celerado "Programa de Esquerda para o PS"...
Tudo gente fina, acima de qualquer suspeita de partidarite crónica, claro: tá-se mêmo a ver, não tá-se?!
---
Com um forte abraço para o meu Amigo Brandão Ferreira, do
João Carlos Abreu dos Santos

AM disse...

Batalha difícil, como era de prever. Confio que a verdade fique esclarecida para todos, até para o tribunal (o que nem sempre é fácil e por vezes não se alcança...)
Vou tentar aparcer numa das próximas sessões.
Grande Abraço,
António Marques

joaquim disse...

Deixo-te o meu abraço amigo

Joaquim Mexia Alves