segunda-feira, 18 de julho de 2022

O “NEGÓCIO” DOS INCÊNDIOS

 


  Há uns dias detectei uma mudança da linguagem política. O PM numa frase feliz disse que a questão dos incêndios estava nas nossas mãos"... Querendo referir-se à "negligência" já responsável por 50% das ignições. mas disse mais: "os incêndios não nascem por geração expontânea"!

   Inquirida pela jornalista que a PJ tinha prendido mais um incendiário, logo o PM a corrigiu "já prenderam 46", mas logo minimizou a ocorrência, dizendo que o número por eles causado não era expressivo e chamando ao acto (dolo), "negligência". Ora negligência não é o mesmo que dolo...
   Repito, há aqui finalmente (?) uma mudança no linguajar, já que tal conversa não tem sido uma constatação da maioria dos políticos, comentadores e até da generalidade dos "especialistas" chamados a depôr.
       Apesar de ser uma evidência cristalina.
       Mas o PM não parece nada inclinado a tirar das suas declarações as devidas consequências...
    Ou seja, vai ficar tudo na mesma. E a única coisa que se vai fazer - além de torrentes de palavras piedosas, e muitas asneira - é mandar dinheiro para cima do problema, quer dizer do fogo. Ou seja, vai-lhe juntar combustível...
      Cumpts
      BF
 

PARA VISUALIZAR CLIQUE AQUI! 

quarta-feira, 13 de julho de 2022

NOTÍCIAS AFAP N.º 35

 PARA VISUALIZAR CLIQUE AQUI!

 

   Favor vejam as imagens do festival aéreo comemorativo dos 70 anos da Força Aérea.

   Lamentávelmente há bastos anos que a FA não dispõe de uma patrulha acrobática. O estado de abandono a que foi votada pelo Poder Político e pelo que resta da Nação Portuguesa, farão com que deixe de voar, a curto prazo.
   Se por acaso julgarem que estou fora da realidade, digam-me por favor, para me convencer a mim mesmo que necessito urgentemente de ir fazer um teste de alzeimer e outras doenças degenerativas, sobretudo as que envolvem as funções cognitivas.
    Antecipados agradecimentos
      BF

 

AINDA AS MULHERES NA “TROPA”!

 PARA VISUALIZAR CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 11 de julho de 2022

SOBRE O PASSAMENTO DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS…

                              SOBRE O PASSAMENTO DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS 

11/7/22 

     Ao menos não morreu em território português… 

     Eis o que se devia escrever – tudo o mais é despiciendo – neste antigo pedaço de terra, a terra dos portugueses, sobre e após, o último suspiro de José Eduardo dos Santos, ocorrido em Barcelona a 8 de Julho de 2022. 

     “Para (e apenas) memória futura: 


              EPITÁFIO (para a Wikipédia) 

     Jaz frio e arrefece, até se tornar em pó, José Eduardo dos Santos, ex-cidadão português e traidor à Pátria, nascido na cidade de S. Paulo de Luanda (cidade então portuguesa fundada em 25 de Janeiro de 1576), em28 de Agosto de 1942.1 

     Que Deus, o Todo - Poderoso, lhe faça a devida Justiça, já que os homens não o souberam (ou conseguiram) fazer.” 


      Mas como deixámos de ser um país de portugueses de carácter (e de saber ao que andamos) e com vergonha na cara, assistimos ao circo mediático e político que se vai registando. 

 




                                                       João José Brandão Ferreira 

                                                        Oficial Piloto Aviador (Ref.) 

Brasileiros em Olivença

 Ainda e sempre, Olivença!

    BF


Portugal empurra 793 milhões de dívida para 2028 e 2035. Sim, leram bem. Um número assustador. Empurrar para as próximas gerações.

 Recebi isto:

 

Portugal empurra 793 milhões de dívida para 2028 e 2035. Sim, leram bem. Um número assustador. Empurrar para as próximas gerações.E a dívida pública cresce todos os dias e é apenas uma parte da dívida total. Se à pública se juntar as dívidas dos particulares e as das empresas, o cenário fica próximo da tempestade.No 4 trimestre de 2021 era já de 312% do PIB (139% para a dívida pública, 68% para a dívida de particulares e 104% para a dívida das empresas).A guerra na Ucrânia, a baralhação das cadeias de abastecimento (que foram um dínamo da inflação), a crise das energias mas principalmente a crise alimentar, vão consumir recursos financeiros de enorme envergadura.O FMI já começou a preparar a próxima versão da troika.

 Corroboro, e acrescento, o que já escrevi e se agrava diariamente:

    O País está falido. Completamente falido. O estado, os bancos, a maioria das empresas e talvez já a maioria das famílias, está tudo falido!.
   Vive-se em estado de negação. Ninguém, e quando digo ninguém, é ninguém, quer ouvir sequer a verdade e tirar daí as devidas consequências.
   quanto ao FMI é uma das organizações (e quem está por dentro a puxar os cordelinhos - estão até lá alguns tugas - esfrega as mãos de contente.
    Tudo o resto é conversa.
    BF