terça-feira, 14 de julho de 2015

PALMA INÁCIO: TERRORISTA, BANDIDO OU HERÓI?

Recordando coisas que não devem ser esquecidas...

1 comentário:

Anónimo disse...

Hoje, dia 27 de Julho de 2015, faz quarenta e cinco (45) anos que FALECEU O SR. PROFESSOR DOUTOR ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR.

Português insigne e o maior estadista português do séc. XX.

Tirou Portugal da bancarrota e pagou todas as dívidas de Portugal contraídas pelos calamitosos governos da 1ª República e anteriores.

Onde quase nada existia de moderno, promoveu a construção de inúmeras obras públicas em todo o território de Portugal Continental, Insular e Ultramarino, promoveu o Ensino para todos os Portugueses em todos os níveis e estimulou o AMOR À PÁTRIA em todo o Povo.

Teve de enfrentar as consequências da Guerra Civil Espanhola e evitou a participação dos Portugueses na terrível 2ª Guerra Mundial.

Na fase final da sua actividade como Chefe de Estado, viu-se na necessidade de ter de desencadear uma guerra defensiva em três frentes do Ultramar Português, guerra que lhe foi imposta pela cobiça das grandes potências mundiais que hoje exploram desenfreadamente aqueles territórios, sem dó nem piedade dos miseráveis Povos autóctones.

Cidadão exemplar, probo e inteligente deixou aos Portugueses, como herança, na hora do seu passamento, o exemplo da boa governação, com as mãos limpas e os cofres do Estado com riqueza mais que suficiente para, bem administrada, evitar que Portugal voltasse à miséria, à fome e à triste humilhação de ter de pedir aos estrangeiros com que subsistir.

Jaz no cemitério da sua terra natal em campa rasa.

Paz à sua Alma.