sábado, 13 de setembro de 2014

SENTENÇA DO JULGAMENTO

Foi hoje lida a sentença do julgamento que opôs o cidadão Manuel Alegre à minha pessoa, tendo eu sido absolvido do crime de difamação.

Fica a reprodução de parte da noticia da Lusa que reflecte a decisão e o que se passou.

O tenente-coronel aviador (na reforma) Brandão Ferreira e o director do semanário "O Diabo", Esteves Pinto, foram hoje absolvidos do crime de difamação contra o histórico dirigente socialista Manuel Alegre.

"O Tenente-coronel João José Brandão Ferreira foi julgado por difamação por causa de artigos publicados em blogues, tendo o arguido reiterado em julgamento a tese que Manuel Alegre cometeu, aos microfones da rádio Voz da Liberdade, em Argel, traição à pátria, ao incitar os militares portugueses a desertar, ao conviver com os líderes dos movimentos de libertação de Angola, Moçambique e Guiné e ao ajudá-los na guerrilha contra as tropas portuguesas no Ultramar."

15 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo

Nada me deu mais prazer do que esta notícia.

Primeiro por ti, claro, a quem agradeço como Português esta luta contra os inimigos da Pátria.

Depois porque afinal ainda temos juízes em portugal que vêem para além do politicamente correcto.

Um grande e amigo abraço do
Joaquim Mexia Alves

JC disse...

Parabéns. Fiquei satisfeito ao saber da sua absolvição.

sergio disse...

Meus parabéns meu grande amigo ! Estive sempre ao seu lado, o lado da verdade, da honestidade e da Pátria. Abraços Lusitanos !

Anónimo disse...

Senhor TC Brandão Ferreira

Sempre solidário com a sua linha de pensamento sou a enviar-lhe as minhas mais calorosas saudações pela sentença ontem proferida pelo Tribunal, a seu respeito.

O queixoso é que devia ser julgado.

Condenado já ele está há muito pelos Portugueses que têm a mente aberta, conhecem a Verdade e não estão submetidos ou fanatizados pelos "ismos".

Meus cumprimentos
M. Alves

Abreu dos Santos (senior) disse...

Portugueses, Patriotas,

Haveremos de agradecer ao sr. Manuel Alegre de Melo Duarte, e ao sr. Nuno Maria Monteiro Godinho de Matos, as oportunidades que até ao momento concederam, ao meu amigo João José Brandão Ferreira, de comprovar que - 'malgré tout' -, o Estado de Direito democrático, em Portugal, não está assim tão mal de saúde como por aí se diz; (pelo menos, em 1ª Instância... ).

A Verdade, continua a ter propriedades idênticas ao melhor azeite português: por vezes, demora a surgir à tona; mas vem...

bombeiro25 disse...

AS VERDADES VEM SEMPRE AO DE CIMA , LA DIZ O DITADO POPULAR, EU QUE TANTAS VEZES DIGO MAL DA NOSSA JUSTIÇA (CAUSA PRÓPRIA) AGORA TAMBÉM ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE VIR DIZER AQUI, JUSTIÇA PORTUGUESA TU DESTA VEZ ESTÁS DE PARABÉNS !!!!

Zé Quintão disse...

Caro Adamastor: e das profundezas da traição e da mentira finalmente emergiu a Verdade e a Razão, tal como o azeite se separou da água.
Deus o guarde pela lealdade e patriotismo que tem pelo nosso país.

Anónimo disse...

Como antigo combatente na Guiné, vou abrir uma caixa de ração de combate e beber um copo de aguardente de palma à sua vitória! Continue a defender os nobres ideais do verdadeiro Povo Português!
Pipi/CCaç 2444

Lourenço de Almada disse...

Caro Amigo
Bem-haja!
Fez-se Justiça e Portugal patriótico saiu a ganhar.
Grande abraço e muito obrigado, pela frontalidade e coragem em defesa da verdade, por todos nós portugueses.
D. Lourenço de Almada

Hermínius Lusitano disse...

A sentença só podia ser esta!!!
Passados que são 40 anos da abrilada, já é hora de nos livrarmos da canga esquerdalha e dos patetas alegres paridos da revolução.

Eu OUVI em Tavira no 2º. curso de sargentos milicianos de 67, com estes ouvidos que a terra vai comer, o pateta a berrar aos microfones dessa rádio coisas que, se vivêssemos num País a sério há muito que seria levado a julgamento por traição à Pátria.
---------
Meu Tenente Coronel, sou administrador de um blogue, onde Vª. Exa. é sempre citado como um dos nossos heróis. Se fizer o favor de nos visitar, verá que há lá largas dezenas de comentários a seu favor. Só podia!!!
http://portugalglorioso.blogspot.pt/2014/09/manuel-alegre-derrotado-pelo-tenente.html

Manuel Pinheiro disse...

Caro Brandão Ferreira.

Comece a pensar em criar um movimento ou um partido para concorrer á Presidência da República, para por esta gentinha da abrilada toda no seu devido lugar.

Está na hora.

Cordiais cumprimentos.

Manuel Pinheiro

LONGE É A LUA, MEMÓRIAS DE LUANDA - ANGOLA , de Rogéria Gillemans disse...

Estimado amigo, não seria de esperar outra coisa, chama-se a este acto devolver Portugal aos portugueses. Portugal ganhou e ganharam todos os portugueses, salvou-se a Honra Lusitana que se vê representada no Ten coronel Brandão Ferreira, houvessem mais homens assim, honrados, e verdadeiramente Patriotas.
A Verdade não difama a mentira, e prevalece sobre qualquer maquinação ou alquilação, ainda que alguns deles se rastejem pelo país como os Baleastes da Traição, a onda da abrilada já passou.
Desde aqui, envio os meus agradecimentos pela sua batalha pela verdade, por Portugal. Bem haja!

F. J. Branquinho de Almeida disse...

Parabéns pela frontalidade e coragem, TCel Brandão Ferreira.
É bom saber que neste País, ainda se podem "chamar os bois pelos seus nomes".

Grande abraço!

Anónimo disse...

Vai dar tanga a outro. Quem andou a ração de combate, não

Anónimo disse...


É pena infinita que os políticos dêste nosso Portugal ocultem os pôdres de outros políticos, sendo, em suma, de louvar que haja ainda Portugueses que tenham de correr muitos riscos e fazer despesas para mostrar quem são os traidores da Pátria. Já Camões se referiu, nos 'nossos LUSÍADAS a tais indivíduos.
Um abraço amigo do APCC