quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ENCONTRO DE OFICIAIS DIA 22 DE FEVEREIRO

Caro camarada:
 
Já na vigência da nova Direcção, em que a percentagem dos que se encontram no Activo ombreia com a equivalente ao somatório dos que estão na reserva e na reforma, terá lugar o “ENCONTRO de OFICIAIS”, em 22 de Fevereiro.
 
Os TGEN ART Formeiro Monteiro e MGEN INF Raul Ferreira da Cunha, respectivamente, Presidente e Vice-presidente da Assembleia-Geral, bem como o MAJ INF Comando Musa Paulino, Vice-Presidente do Conselho Nacional, e o TCOR TINF António Mota, Secretário-Geral, iniciarão, por isso, na prática, nesse dia os bons serviços que, como todos os que integram o colectivo da AOFA, irão certamente prestar aos Oficiais das Forças Armadas.
 
O Encontro surge numa altura em que entendemos ser nosso dever dizer que chega de tanta afronta, desconsideração e humilhação infligida aos militares e aos insidiosos expedientes utilizados para desestruturar as Forças Armadas. Numa altura em que, é bom tê-lo presente, os nossos concidadãos, que não podemos, nem devemos esquecer, passam, igualmente, por grandes dificuldades.
 
Perante a Bandeira Nacional, jurámos servir a Pátria, se necessário com o sacrifício da própria vida, mas nunca sob a condição de sermos maltratados, desconsiderados, humilhados até.
 
No quadro, que a democracia por nós conquistada proporciona, temos de encontrar caminhos que nos permitam pôr cobro ao que está a acontecer.
 
Por isso, partindo do pressuposto de que os limites foram ultrapassados, seja pela dimensão, seja pela injusta e iníqua natureza das medidas que nos têm vindo a ser infligidas, é fundamental encontrarmos os melhores e mais adequados caminhos para, recordando as palavras do nosso saudoso camarada Salgueiro Maia na madrugada de 25 de Abril, “pôr fim ao estado a que isto chegou”, tal como afirmámos em declaração à imprensa no passado dia 23 de Janeiro (Aceda, fazendo Ctrl+clik em “Declaração à Imprensa”).
 
Concordará que a melhor forma de o fazer é certamente com aqueles que representamos – os oficiais (Todos, sejam ou não associados da AOFA, do Activo/Reserva/Reforma/RV e RC!).
 
Como anunciado, o Encontro realizar-se-á no ISCTE-IUL, com excelentes acessos (Aceda ao mapa, fazendo Ctrl+clik em “Percurso de carro”, a partir de Entre-Campos ou a partir do Eixo Norte-Sul e o “percurso a pé” a partir de Entre-Campos). Anote, também, que existe um parque de estacionamento muito próximo.
 
Importa assinalar que à comunicação social é facultada, apenas, a recolha de informação antes e depois dos trabalhos (normalmente, junto de dirigentes da AOFA), estando-lhe vedada a cobertura do período de debate.
 
É, pois, o momento de nos afirmarmos!
 
Sobejam-nos razões, já publicamente denunciadas, havendo que prevenir outras e mais gravosas medidas que estão a ser preparadas (EMFAR, Estatuto da Condição Militar, Suplementos, LDN, etc.), no âmbito de um objectivo mais vasto – fragilizar a Instituição que servimos deixando o País ainda mais exposto em matéria de Soberania.
 
Por isso é importante que cada um se mobilize e saia do seu conforto para, em uníssono, proclamarmos um rotundo “chega”!
 
Digamos que, se há ocasiões em que a quantidade transporta consigo uma imensa qualidade, é este o momento.
 
Por conseguinte, caro(a) camarada, liberte-se das dúvidas ou receios que porventura ainda o (a) acompanhem para, com a verdade, ajudar a desmontar a teia com que procuram iludir a opinião pública. Há que demonstrar que estamos indignados, zangados e ajudar a encontrar maneira de fazer parar este constante atropelo à nossa Condição Militar e à Instituição que servimos!
 
E dizer que basta!
 
Que estamos fartos!
 
O Presidente
 
Manuel Martins Pereira Cracel
Coronel
 
PS: Pede-se aos camaradas que exercitem o “passa-palavra”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim,sem dúvida! Mais uma vez pôr fim ao "estado a que este estado chegou", mas com clarividência. Servir como ingénuo útil na substituição de um gang ultra-mafioso por outro ainda mais refinado,nunca mais.Os melhores dos diferentes quadrantes da sociedade unidos na sagrada missão da procura de "UM PORTUGAL MAIS JUSTO E MELHOR PARA TODOS".
David Pinto

António Costa Mota disse...

Camarada Brandão Ferreira

Aqui ficam os sinceros agradecimentos, em meu nome pessoal e em nome da nossa Associação de Oficiais, pela divulgação que promoveste do Encontro de Oficiais. Um abraço. Tcor António Costa Mota (Secretário-Geral da AOFA)