sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DESFILE NACIONAL DE BANDAS - REPOR O FERIADO DOS FERIADOS

DESFILE NACIONAL DE BANDAS DO 1.º DE DEZEMBRO
Repor o Feriado dos Feriados
 
É já no próximo dia 1 de Dezembro (Domingo), pelas 14,30 horas, que se realiza o grande Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, integrado nas Comemorações do 1.º Dezembro, dia da Restauração da Independência Nacional.

Estarão presentes 18 Bandas Filarmónicas representativas de todos os distritos de Portugal Continental e ainda dois grupos de percussão (Bombos de Mondim de Basto e Toca a Rufar) e de cante alentejano, que descerão a Avenida da Liberdade desde o cinema São Jorge até aos Restauradores, tocando várias peças musicais para finalizarem com o Hino Nacional e da Restauração que será tocado por mais de mil músicos em simultâneo.

Organização conjunta do Movimento 1.º de Dezembro e da Câmara de Lisboa, em parceria com a EGEAC e com o apoio da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, contará com a transmissão em directo pela RTP que se associa como televisão oficial.

O espectáculo terá a duração aproximada de duas horas e é aberto a toda a população que se deseja encha a Avenida da Liberdade.




Sem comentários: