quarta-feira, 27 de junho de 2012

50 ANOS DOS COMANDOS

Junto texto da palestra que proferi no ambito do 50º aniversário da criação das tropas Comando, no IDN no passado dia 26 de Junho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro,
Este é mais um belo resumo de um passado recente de que todos os
verdadeiros portugueses se devem orgulhar.
Muito obrigado.
Cumprimentos,
F. d'Aguiar

Anónimo disse...

Este artigo é uma verdadeira e excelente evocação do Portugal grande e digno que se defendia galhardamente e se impunha ao respeito mundial, um Portugal que foi por direito próprio e se foi vergonhosamente, apunhalado pelas costas pelos maus e ignaros.
Esse Portugal, minha saudosa Pátria, perdeu, pela acção de traidores, 95% do seu território e toda a importância política que então tinha.
Hoje não é nada, nem sequer uma sombra do que foi. É simplesmente um membro tolerado e insignificante duma "União Democrática Europeia", que não é união, nem democrática, nem europeia, mas uma manigância sem alma de políticos que se esqueceram de que a sua função é governar e não manipular, um novo comunismo dos capitalistas extremes, um novo fascismo enganador e traiçoeiro. Não pode ter futuro, senão as guerra, os crimes e a imoralidade.

Dou os meus parabéns ao Sr. Tenente-Coronel Brandão Ferreira pelo seu patriotismo e clarividência, fazendo votos que dele emane uma verdadeira acção restauradora da nossa Pátria, inspirada pelos heróis e santos que ilustraram a nossa História, hoje tão esquecida e abandalhada por aqueles que deviam glorificá-la.
DEUS O QUEIRA!
Joaquim Reis

Anónimo disse...

Muito bom e útil para que se recordem as coisas no seu devido lugar.
Obrigado.
Gonçalo Couceiro Feio