terça-feira, 13 de abril de 2021

REORGANIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS: QUE INTENÇÔES?

 PARA LER CLIQUE AQUI!

1 comentário:

JF disse...

Os três ramos das Forças Armadas (FArm) - nomeadamente o exército - sofrem neste momento de uma atroz falta de efectivos na Classe de Praças, fruto não dos «baixos salários» ou de «falta de condições», mas sim por se estar a enfrentar um conflito geracional muito grande.

Hoje, o homem ou mulher que se encontre entre os 18/27 anos de idade, não tem interesse em cumprir o Serviço Militar independentemente das condições que a instituição possa oferecer; é uma questão de personalidade e de visão da vida e os seus aspectos.

Mesmo aqueles que decidem ingressar na Classe de Praças num dos três ramos acabam, depois de lá estar, de se aperceberem que afinal não era aquilo que pretendiam, sendo o Exército um dos mais fustigados nesse sentido.

Uma medida que pode acabar com esta situação, era chamar os cidadãos que se encontram na Reserva de Disponibilidade e propor-lhes o reingresso nas fileiras, aproveitando as especialidades já adquiridas e o conhecimento/vivência militar desses homens e mulheres.