quinta-feira, 15 de março de 2018

Porque é que estas coisas levam tanto tempo a saber-se?

Esta é a estátua "Komm Frau" (Venha cá, moça!). Foi erguida em 2013 na cidade polaca de Gdansk, antiga cidade alemã de Dantzig em homenagem aos 2 milhões de mulheres estupradas por militares soviéticos no final da 2ª Guerra Mundial (1944-1945), quando o Exército Vermelho entrou na Alemanha. O governo ordenou aos seus oficiais e praças que violentassem todas as mulheres entre 8 e 80 anos que encontrassem pela frente quando chegassem ao território inimigo, que na época abrangia a Alemanha e parte da actual Polônia. Isso é para que todos lembrem: o maior estupro colectivo já registado na História foi cometido pelas Forças Armadas de uma ditadura socialista, conforme documentado pelo Prof. Antony Beevor no livro "Berlin: the downfalll", e pelo Prof. Ingo von Münch no livro "Frau, komm!"







3 comentários:

Anónimo disse...

"Não se pense que escrever sobre o comunismo é meter-se na política. A Igreja não se mete na política, a não ser que ela toque o altar. E o comunismo não só toca o altar senão destrói o altar. Demais, o comunismo não é só política, é uma doutrina que pretende abranger todos os problemas humanos. E os problemas humanos nunca poderão ser totalmente resolvidos fora da intervenção da Igreja e, por isso, os católicos precisam de ser homens do seu tempo." [...] A essência do comunismo não está na crítica negativa do capitalismo nem nas reformas materiais introduzidas naqueles lugares onde conquistou o poder. A essência do comunismo está na negação do espiritual, na guerra declarada à nossa civilização que tem de ser - segundo o comunismo - destruída de alto a baixo por ser exageradamente impregnada de antigas influências cristãs; está na pretensão de criar uma ordem social sobre base puramente material e na guerra feita ao próprio Deus. […] Quanto à estratégia, no modo de dirigir o movimento revolucionário, há da parte do marxismo uma dupla atitude: uma violenta e fulminante, a outra por reformas legislativas, gradual e lentamente. A primeira é professada pelos comunistas e a segunda pelos socialistas. É a única diferença que pode haver entre comunismo e socialismo, porque, de resto, quanto aos princípios em que ambos se inspiram, aos meios de que se servem e aos objectivos que visam, os dois sistemas identificam-se perfeitamente." (Bispo Sebastião Soares de Resende, Ordem Comunista, 1949)

António Silva

Anónimo disse...

Largo Caballero, chefe do Partido Socialista Operário Espanhol durante a Guerra da Espanha, afirmava sem pejos este antigo carpinteiro, que era urgente implantar a ditadura do proletariado em Espanha, sem importarem os meios que tivessem de usar.
JSilva

Anónimo disse...

Dolores Ibárruri, mais conhecida por "la Pasionaria" grande humanista doutrinadora da violência e dirigente vermelha durante a Guerra da Espanha, que ficou célebre pelos seus inflamados discursos e pelo seus repetidos "No Pasarán!", enquanto os seus adversários passavam logo ou, mais cedo ou mais tarde, garantia essa que todos pensavam ser invento seu, quando, em boa verdade, foi da lavra do herói francês da I Grande Guerra Mundial, o Marechal Pétain ou dum seu subordinado.

Todavia, ninguém lhe põe em causa a autoria do incitamento que ela muito e apaixonadamente, como era seu lema, gostava de repetir:

"Más vale matar a cien inocentes que dejar escapar a un solo culpable”.

Ou seja, é preferível matar a 100 inocentes do que deixar fugir um só culpado.
JSilva