domingo, 12 de novembro de 2017

ANDAR DA CARRUAGEM... ESTA ESTAÇÃO PODE ESTAR PERTO!

O "excelente" Ensino Escolar em Portugal pode dar nisto:
 
O Inspetor do Ministério foi a uma escola para avaliar o aproveitamento dos alunos.
Pediu à professora para sair da sala e, a seguir, perguntou a um dos alunos da primeira fila: Quem incendiou Roma?
O menino, muito assustado, já quase a chorar, respondeu:
Juro que não fui eu, senhor inspetor.
Bastante chocado com a resposta, o inspetor chama a professora e contou-lhe o sucedido.
E a professora respondeu:
O Joãozinho não é mentiroso. Se ele disse que não foi ele, é porque não foi mesmo!
Horrorizado, o inspetor foi à procura do Presidente da Câmara, narrou-lhe o sucedido e sugeriu que ele solicitasse ao Ministério da Educação a demissão da professora.
O Presidente coçou a cabeça, meditou alguns instantes e disse:
Não podemos mandá-la embora, inspetor! Ela precisa do emprego, pois é ela quem sustenta a família e, além disso, foi indicada para o cargo pelo Presidente do Partido. Vamos fazer um acordo: o senhor diz-me
quanto foi o prejuízo do incêndio e a Câmara paga!...


      Gentilmente cedido por Ar Pi e enviado por Carlos Varanda

2 comentários:

Alexandre Sarmento disse...

O belo estado a que este país chegou, a republica dos ignorantes diplomados, não há um que escape!!!
Belo fruto este da abrilada, uma nação completamente imbecilizada e convencida que vive um grande momento de avanço civilizacional...
Terá sido para isto que tanto sangue, suor e lágrimas foram derramados???
Isto já não é um país, é um manicómio a céu aberto!!!

Alexandre Sarmento

Manuel Álvares disse...

Sr. Alexandre Sarmento decerto ainda há muitos que escapam.

Apesar de tudo vivemos uma época de paz e prosperidade, coisa que algumas gerações muito bem formadas não conseguiram ter. Sento-me aos ombros de gigantes, mas sinto-me minúsculo, especialmente quando outros gigantes, mas de vistas curtas, se sentam nos meus.

Quanto ao tal incendiário? Oiço dizer que era artista, embora se sentisse muito incompreendido de tão culto que era. Mas segundo consta toda a gente o aplaudia... embora nunca gritassem "só mais uma"... infelizmente os romanos gostavam mais de ensopados de sangue na arena do coliseu do que uns concertos de poesia e harpa... no fundo tal como nós hoje em dia. Por exemplo hoje o Convento de Mafra faz 300 anos e os canais públicos não vão transmitir o espectáculo de carrilhão e coro, em vez disso vai ser mais um dia banal de telenovelas, concursos, publicidade e em muitos outros canais a versão moderna do Coliseu de Roma... armas, tiros, explosões e sangue.

Já destes incendiários de agora, sendo muitos fogos ateados por meios aéreos... não há controlo do espaço aéreo de modo a identificar que aeronaves cruzaram determinado local a determinada hora? Se tal não é possível estamos perante um verdadeiro caso de ovniologia... Ovniologia macaca.

Gostei da piada do incendiário de Roma... infelizmente há tanta coisa que não sabemos sobre o incendiário e como tudo realmente se passou... dava para fazer muitos filmes diferentes. O joãozinho, a professora e o presidente da câmara no final de contas até foram pragmáticos... já sabem o que a casa gasta.

é sempre um prazer acompanhar este blog