Deixo aqui o artigo de José Pedro Castanheira publicado no jornal Expresso no passado fim-de-semana,
relativo a uma queixa que o conselheiro de Estado Manuel Alegre fez contra mim e outras três pessoas por causa deste artigo,
e ao qual respondi ao abrigo do direito resposta da lei de imprensa.
E já agora, podem ver todo o processo AQUI!
Meu caro amigo João José Brandão Ferreira
ResponderEliminarQue o nosso "jornalismo" não presta já todos sabemos, e por isso mesmo este artigo assim escrito é um atentado ao bom jornalismo.
Por isso a tua resposta é perfeita e dou-te os parabéns por ela.
É incrível como o MP, a acreditar na noticia, tenta fazer passar a tese de uma cabala concertada para impedir a eleição do candidato!
Enfim, meu amigo, aqui te deixo o meu abraço concordante e amigo
Joaquim Mexia Alves
Ex- Alf. Mil. Op. Esp. - Guiné 1971-1973
As Emissões da Rádio Argel e as reve_
ResponderEliminarlações de Patricia McGowan Pinheiro,
ninguém se lembra?
Alberto Guerreiro.
As Emissões da Rádio Argel e as reve_
ResponderEliminarlações de Patricia McGowan Pinheiro,
ninguém se lembra?
Alberto Guerreiro.
_
ResponderEliminarLamento desiludir os que defendem Alegre, mas ele, que estava com um processo pendente no Trib Mil Luanda, ao lhe constar que iria ser de novo preso, a partir do Continente desertou e não assumiu as suas responsabilidades. Depois esteve durante 10 anos na potente emissora Radio Argel a fazer apelos à deserção dos combatentes e a apoiar os movimentos que nos combatiam nos três teatros de operações, e onde morreram muitos milhares de portugueses. Podem deslocar-se ao Monumento do Restelo e ver lá os seus nomes.
[comentário do cor inf ref Manuel Amaro Bernardo, às 02:17 de 09Ago2012, em] ...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=374238775982910&set=a.290943150979140.68240.100001903733285&type=1&theater
Caro Brandão Ferreira
ResponderEliminarHavendo tomado conhecimento, através do reencaminhamento feito por um camarada e amigo, da sua brilhante e esclarecedora ao artigo publicado no semanário Expresso (por um qualquer indivíduo devidamente identificado) relativamente ao queixume do conhecido patriota,Senhor Doutor MA,reitero-lhe todo o meu apoio e admiração,obviamente, já anteriormente expressos.
Com um abraço
Valdemar Clemente
Recordando José Caniné:
ResponderEliminar" Roma não paga a traidores"
- Mas,Lisboa ,ah! essa tem
Tal respeito a tais senhores
Que lhe paga ...e paga bem !
Eduardo Matos Guerra
Caro TCOR Brandão Ferreira, proponho a todos os portugueses que leiam o livro de "época" O BANDO DE ARGEL, para abrirem mais os olhos sobre essa CAMBADA (curiosamente também um livro interessante, a par do O EQUIVOCO DO 25 DE ABRIL). Com estima e consideração,
ResponderEliminarMEDINA DA SILVA
Ex.º Coronel Brandão Ferreira
ResponderEliminarTive há dias conhecimento de um artigo saído no "Expresso", da autoria de um jornalista de esquerda. O combate não é fácil, mas é justíssimo..., pois a maior crise em que estamos há cerca de 40 anos, é de falta de carácter e de défice de verdade..., o resto, são consequências de uma governação de pigues, uma pigalhada!
Camarada Tcor Brandão Ferreira
ResponderEliminarApresento-lhe desde já os meus respeitosos cumprimentos.
Este tipo de "noticias" são o reflexo de tudo aquilo que veio ao mundo (portugûes) no dia 26 de abril de 1974.
Uma classe que apenas procura desinformar a populaça em geral.Parecem as vulgares e populares conversas de café que foram passadas "ipsis verbis" para o papel.
Em relação ao cidadão Manuel Alegre, nada mais haverá para acrescentar de tão honrosa pessoa.
Numa curiosa apreciação do seu profundo carácter basta consultar na Wikipédia o seu perfil de que aqui apenas transcrevo o seguinte: "...Em 1964 parte para o exílio, em Argel, onde é locutor da emissora de rádio A Voz da Liberdade. Nessa emissora difunde conteúdos destinados a lutar contra o Salazarismo, declarando apoio aos movimentos de guerrilha do Ultramar, que lutavam contra as Forças Armadas de Portugal[3], convertendo num símbolo de resistência e liberdade....".
Penso que não serão precisas mais palavras ...
Haverá quem possa explicar o porquê da atribuição da Grã-Cruz da Ordem da Liberdade em 1989 ao cidadão Manuel Alegre?Esse alguém será o cidadão Mário Soares, na época Presidente da República, que como Grande Combatente pela Liberdade em Portugal na altura do estado saberá melhor do que ningúem o que é viver exilado...
Nada mais tenho para acrescentar, carissímo camarada Tcor Brandão Ferreira.
Terá sempre o meu respeito e total solidariedade neste combate desigual contra certo tipo de "gente".
Com os cumprimentos
Manuel Alegre, representa o pior que existe na moral e nos princípios patrioticos de uma nação secular como a nossa!
ResponderEliminarVenha este julgamento rápido para que as gerações mais novas possam conhecer os actos nefastos e anti-patrióticos que esse Alegre em conjunto com outros, como Soares e Almeida Santos, fizeram a Portugal e aos seus cidadãos.
Parabéns pela sua coragem T.C Brandão Ferreira, é um exemplo a seguir!
Abel Matos Santos