domingo, 2 de julho de 2017

Para Meditar...



24/06/2017
NO VENTRE DE UMA MÃE HAVIA DOIS BEBÉS.
UM PERGUNTOU AO OUTRO:
“ACREDITAS NA VIDA APÓS O PARTO?”
O OUTRO RESPONDEU: “É CLARO. TEM QUE HAVER ALGO APÓS O PARTO. TALVEZ NÓS ESTEJAMOS AQUI PARA NOS PREPARAR PARA O QUE VIRÁ MAIS TARDE.”
“DISPARATE”, DISSE O PRIMEIRO. “QUE TIPO DE VIDA SERIA ESSA?”
O SEGUNDO DISSE: “EU NÃO SEI, MAS HAVERÁ MAIS LUZ DO QUE AQUI. TALVEZ NÓS POSSAMOS ANDAR COM AS NOSSAS PRÓPRIAS PERNAS E COMER COM AS NOSSAS BOCAS. TALVEZ TENHAMOS OUTROS SENTIDOS QUE NÃO POSSAMOS ENTENDER AGORA.”
O PRIMEIRO RETRUCOU: “ISSO É UM ABSURDO. O CORDÃO UMBILICAL FORNECE-NOS NUTRIÇÃO E TUDO O MAIS DE QUE PRECISAMOS. O CORDÃO UMBILICAL É MUITO CURTO. A VIDA APÓS O PARTO ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO.”
O SEGUNDO INSISTIU: “BEM, EU ACHO QUE HÁ ALGUMA COISA E TALVEZ SEJA DIFERENTE DO QUE É AQUI. TALVEZ A GENTE NÃO VÁ PRECISAR DESTE TUBO FÍSICO.”
O OUTRO CONTESTOU: “ALÉM DISSO, SE HÁ REALMENTE VIDA APÓS O PARTO, ENTÃO, POR QUE NINGUÉM JAMAIS VOLTOU DE LÁ?”
“BEM, EU NÃO SEI”, DISSE O SEGUNDO, “MAS CERTAMENTE VAMOS ENCONTRAR A MAMÃ E ELA VAI CUIDAR DE NÓS.”
O PRIMEIRO RESPONDEU:”MAMÃ, ACREDITAS MESMO NA MAMÃ? ISTO É RIDICULO. SE A MAMÃ EXISTE, ENTÃO, ONDE ESTÁ ELA AGORA? ELA ESTÁ AO NOSSO REDOR. ESTAMOS CERCADOS POR ELA. NÓS SOMOS DELA. É NELAQUE VIVEMOS. SEM ELA ESTE MUNDO NÃO PODERIA EXISTIR.”
DISSE O PRIMEIRO: “BEM, EU NÃO POSSO VÊ-LA, ENTÃO, É LÓGICO QUE ELA NÃO EXISTE.”
AO QUE O SEGUNDO RESPONDEU: “ÀS VEZES, QUANDO ESTÁS EM SILÊNCIO, SE TE CONCENTRARES E REALMENTE OUVIRES, VAIS PERCEBER A PRESENÇA DELA E OUVIR A SUA VOZ AMOROSA.”

ESTE FOI O MODO PELO QUAL UM ESCRITOR HÚNGARO EXPLICOU A EXISTÊNCIA DE DEUS.

1 comentário: